Plataformas vibratórias para se manter jovem e com força

manter-se jovemExiste o mito que com o envelhecimento os músculos ficam mais flácidos e mesmo com exercício é impossível devolver-lhe o aspecto tonificado.

Os tempos mudam e agora com a plataforma vibratória é possível manter-se jovem e manter os seus músculos definidos e tonificados.

 

Existem vários estudos que confirmam que a maioria da população com mais de 65 anos não faz qualquer exercício com o objectivo de tonificar os seus músculos.

Seja em idades mais jovens e em idades mais avançadas a musculação ajuda a alcançar um corpo mais definido para além de outros benefícios inerentes à prática de exercício físico como por exemplo o controlo do peso, postura ,encarar o dia-a-dia com mais alegria entre outros.

 

No caso de pessoas com mais idade a prática de exercício regularmente ajuda a evitar quedas pois a sua força e equilíbrio postural melhora. Nestas pessoas  os ossos  encontram-se mais fracos , por isso é preponderante fazer exercícios de tonificação muscular ,para que estes suportem em parte as funções que deveriam ser executadas pelos seus ossos  e em muitos casos ajudar a fortalecer os tendões.

Isto não quer dizer que a partir de hoje tem de correr 10 km todos os dias e ir para o ginásio fazer musculação, mas pode recorrendo a plataforma Vibratória e os seus exercícios de baixo impacto conseguir estimular articulações, músculos e aumentar o aporte sanguíneo aos tecidos responsável pelo aumento da densidade óssea e os estímulos neuromusculares e sensoriomotores

Já aqui abordamos os benefícios dos exercícios com a plataforma e dos resultados do seu uso .

A utilização deste aparelho de fitness está a aumentar em várias áreas desde a reabilitação ao desporto de competição para aumentar a força de explosão dos atletas mais rapidamente  pois apenas 10 minutos equivalem a uma hora de exercício no ginásio

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Show Buttons
Hide Buttons