Exercicios recomendados para a plataforma vibratória

treino com plataformas vibratórasAs plataformas vibratórias são um aparelho que apresenta movimento de vibração muito rápidos e durante um curto espeça de tempo.

Dependendo dos aparelhos com os quais se está a exercitar podemos ter entree 30 e 60 vibrações por segundo.

Perante estes movimentos vibratórios se estiver a fazer os mesmo em várias posições como por exemplo sentado, de pé em posição ortostática o seu organismo vai solicitar que os seus músculos façam um trabalho redobrado no sentido de manter o equilíbrio corporal , por esta razão é que as plataformas têm tantas vantagens face a outras máquinas de ginásio.

De seguida decidimos aqui apresentar alguns exercícios recomendados para fazer com a plataforma vibratória

Agachamentos

Os agachamentos são um exercício que é usado para fortalecer a sua bacia e aumentar a resistência muscular dos seus glúteos. Se fizer estes exercícios sobre uma plataforma os resultados vão ser mais rápidos e mais satisfatórios.
Como fazer:
Sobre a base deve colocar as suas pernas e pés à mesma distância da largura dos ombros e então deve dobras os joelhos até que a sua coxa fique paralela à base.
Quanto ao tempo de cada exercício não deve exceder um minuto e deve fazer várias repetições ,deve ao longo deste tempo manter-se na posição em que está paralelo ao chão.

Flexões de braços

Este exercício permite exercitar os músculos do peito, ombros e braços. Neste caso as mãos em vez de serem colocados no chão passam a estar na base vibratória e a sofrer movimentos vibratórios . Deve fazer várias flexões nesta posição e como movimento lentos.

Posição de joelhos flectidos

Muitas destas máquinas trazem consigo a opção de usar umas tiras de exercício que se aplicam na base. Deve usar as mesmas sobre a base para se equilibrar e manter os joelhos ligeiramente flectidos e pés unidos.