Conheça melhor as plataformas vibratórias

plataforma vibratóriaMuitas das pessoas que visitam este site estão interessadas em saber algo mais acerca das plataformas vibratórias, este artigo pretende ajudar a conhecer melhor este aparelho de fitness.

 

Uma plataforma vibratória utiliza os princípios de uma tecnologia de treino acelerado (Acceleration Tranning) que envia estímulos vibratórios ao corpo obrigando a responder naturalmente a estes.

Esta vibração transmite ondas de energia pelo corpo, ativando contracções musculares entre 25 a 50 vezes por segundo, potenciando a performance muscular  em sessões de apenas 25 minutos, três vezes por semana.

Já foram efectuados variados estudos científicos que comprovam a eficácia da plataforma vibratória para aumentar a massa muscular, a densidade óssea, a resistência fisica, a flexibilidade e a tonificação muscular, diminuir a massa gorda, assim como em reabilitação, tratamento da celulite, entre outras.

Como funciona

Este aparelho de fitness provoca instabilidade no corpo, vibrando em todos os três planos, provocando reflexos musculares involuntários para manter o equilíbrio corporal.

Os músculos estão  num estado  de contracção permanente, enquanto se realizam todos os exercícios, o que leva a um gasto calórico muito superior ao do treino convencional.

2 Comentários
  1. Junho 19, 2012
    • Julho 30, 2012

Deixe Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Show Buttons
Hide Buttons