Segredo das Plataformas Vibratórias

Aqui defendemos a eficiência deste aparelho de fitness em diversas áreas desde a reabilitação ,no tratamento de algumas doenças, na estética entre outros.

Mas qual será o segredo das plataformas vibratórias tais os benefícios que oferece aos seus utilizadores.

Para responder a esta questão, é importante compreender o funcionamento deste aparelho e para o explicar nada melhor que a Biomecânica dado que é uma ciência que se ocupa do estudo do movimento  do corpo humano.

A plataforma  possui no seu interior motores que possuem capacidade de produzir movimentos de vibração sobre a base do aparelho.

Este movimentos  deslocam-se em várias direcções , na vertical, horizontal ou mesmo diagonal – mas sempre a grand

movimentos vibratórios da plataforma vibratória

es velocidades  que ronda as 30 a 50 repetições por segundo .

Esta rapidez é tal que a vista humana não consegue distinguir as direcções que a base do aparelho toma, mas uma coisa é certa estes movimentos são efectuados em todas as direcções  .

O nosso organismo por seu lado quanto se encontra sob a influência deste movimentos, em várias direcções ,tenta manter-se em equilibrio e por isso envia informações para os nossos músculos para se adaptarem com movimentos de contracção e distensão muscular  muito rápidos e várias vezes por segundo para se adaptarem ao movimentos que estão a sofrer no momento.

Por esta razão é que em apenas 10 minutos de exercício é possível atingir mais resultados do que com qualquer outros tipo de exercício durante 50 minutos. E aqui reside o segredo para as grandes resultados da plataforma vibratória com pouco tempo de exercício diário .