Treinar com Plataformas vibratórias

treino com plataformas vibratórasNos tempos que correm  vemos cada vez mais publicidade na televisão das Plataformas Vibratórias e dos seus resultados face ao exercício Físico, seja ao ar livre, seja no ginásio e isso pode levar-nos a adquirir uma , mas será que treinar com estes aparelhos nos atletas de elite funciona.

Hoje em dia existem dois tipos de plataformas vibratórias , uma com movimentos oscilatórios  e outra com movimentos verticais.

Mas a questão que se pode colocar é se eu já treino ou faço exercício :

Vou obter resultados ? Vai valer a pena o investimento?

No caso particular dos atletas deve ser usada e o momento ideal para introduzir a plataforma vibratória é durante a fase de aquecimento e no final do exercício ou treino já nos alongamentos.

Mas na generalidade este aparelho de fitness pode ser usado por um vasto leque de utilizadores desde a atletas de elite ou pessoas que apenas pretendem fazer algum exercício.

Se este for o seu caso deve ter em conta que a intensidade da vibração e o tempo deve ser diferente no caso de um atleta face a uma pessoa que habitualmente não faz qualquer actividade física.

Para quem pretender começar  a usar estes aparelhos deve ter em atenção vários factores que passamos a enumerar desde a frequência (número de vezes), amplitude de  movimentos, duração do estímulo vibratório e o tempo de descanso entre as séries de exercícios.

Se pretende obter excelentes resultados com a plataforma vibratória deve ter em atenção duas coisas.  Se for um pessoa que  habitualmente não faz exercício  vai obter excelentes resultados mas se for um atleta deve complementar a plataforma com outros exercícios para obter os resultados desejados.

1. Fevereiro 18, 2012
    • Março 24, 2012