Exercícios para fazer na plataforma vibratória

exrecicios plataforma vibratoriaA plataforma vibratória é uma aparelho de fitness que provoca movimentos de vibração sobre todo o nosso corpo proporcionando na maioria dos casos a um aumento da densidade óssea e Aumento da força muscular entre outros.

De seguida apresentaremos alguns exercícios que pode fazer com a plataforma vibratória.

A utilização deste aparelho é efectuada em ciclos de 30 a 90 segundos de tempo nos quais os seus músculos sofrem tensões e desequilíbrios momentâneos que levam a movimentos de contracção e relaxamento muscular para manter equilíbrio.

 

Musculação na plataforma vibratória

A escolha de uma plataforma vibratória para fazer Musculação implica alguns cuidados ,não basta ficar imóvel sobre o aparelho.

Para aumentar os efeitos do treino deve fazer exercícios que faz normalmente no chão em cima do aparelho, como por exemplo flexões de braços ou agachamentos por exemplo.

 

Aumentar flexibilidade

As plataformas vibratórias podem desempenhar um papel importante no aumento da sua flexibilidade. Segundo estudos recentes os movimentos de vibração da plataforma provocam um aumento da flexibilidade superior ao alcançado com os exercícios de flexibilidade habituais.

 

Um dos exercícios que deve efectuar sobre uma plataforma vibratória é tentar chegar com as pernas esticadas à ponta dos dedos sem flectir os  joelhos.

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Show Buttons
Hide Buttons