Usar plataformas Vibratórias com artroses do joelho

plataformas vibratórias nas artroses do joelhoCom a idade é normal fruto do processo de envelhecimento aumentar as dores nas articulações em especial nos joelhos onde muitas vezes surgem artroses que podem ser prevenidas ou minimizadas com exercicio físico nas plataformas vibratórias.

A artrose do joelho  resulta de um desgaste da cartilagem que leva a que os ossos do fémur e peróneo sofram mais atrito e provocando mais desgaste e  dor.

Mas hoje em dia é possivel prevenir esta situação, não curar,  mas com  as plataformas vibratórias pode minimizar a dor e evitar tomar alguns analgésicos,o que consegue  :

Aumentar a força Muscular

Usando exercicios especificos com a plataforma vibratória vai poder aumentar a mobilidade da articulação e a força muscular bem como os reflexos em muito menor tempo que o necessário com o exercicio físico convencional.

 
Aumentar a capacidade de movimento articular

Se usar a plataforma vibratória vai concerteza melhorar a sua capacidade de se movimentar . Uma artrose do joelho ,leva a uma redução da capacidade da articulação para se dobrar, como por exemplo andar e descer escadas  causa muitas dificuldades, pois vai  fazer uma  pressão inadequada sobre  a área circundante da rótula.  Por isto caminhar como objectivo de minimizar a dor pode não ser uma boa opção.

Graças ao seu movimento vibratório vai aumentar o fluxo de sangue aos ligamentos e tendões e consequentemente melhora a amplitude articular aumentando ao mesmo tempo o retorno venoso e linfático sem provocar lesões nos mesmos.

 Já foram efectuados estudos que provam que a plataforma vibratória tem excelentes resultados na redução da dor e na incapacidade relacionada com artroses. As pessoas que sofrem com este problema normalmente não suportam o exercicio físico, tal as dores que têm de suportar, mas graças a este aprelho pode fazer exercicio com o mesmo resultado mas em menos tempo.

4 Comments
  1. Novembro 23, 2011
    • Dezembro 5, 2011
  2. Agosto 27, 2015
    • Agosto 27, 2015

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Show Buttons
Hide Buttons