Tratar Escoliose com Plataforma Vibratória

tratar escoliose com plataforma vibratóriaExiste cada vez mais pessoas com problemas de Escoliose e quando se tenta encontrar uma solução para a tratar cada vez mais se recorre a sessões de Fisioterapia usando a Plataforma Vibratória.

Nestas sessões de Fisioterapia  o técnico de Saúde vai tentar aumentar a mobilidade e Rigidez muscular no local de maior dor e onde se localiza  a lesão provocada pela Escoliose, e ao mesmo tempo tentar fortalecer toda a àrea muscular circundante para compensar o desequilibrio provocado pela lesão.

Tudo isto pode ser alcançado com exercicios especificos com Plataformas Vibratórias mas sempre com a supervisão do técnico de Saúde.

Porque é que a Plataforma Vibratória ajuda  a tratar a ESCOLIOSE

O Movimento Vibratório deste aparelho de fitness vai diminuir a Rigidez muscular e a contração dos músculos através da estimulação do corpúsculo tendinoso de Golgi que desempenha a função de receptor sensorial proprioceptivo que está envolvido nas contrações musculares.

O organismo quando estimulado com movimentos vibratórios deste aparelho vai actuar sobre os  músculos posturais, aumentando o estímulo nervoso sobre o nosso  cérebro, levando a que este responda aumentando o equilibrio através de um aumento do fluxo sanguíneo ao nível dos  ligamentos e tendões aumentando assim  a estabilidade.

Como será uma sessão de tratamento ?

O Fisioterapeuta vai preparar uma série de Exercicios sobre a plataforma Vibratória que no final vão efetuar uma reeducação neuromuscular que ao fim de alguns tempos permitirá  aumentar a estabilidade da coluna vertebral, e ao meso tempo  vai melhorar a orientação postural e no espaço.

One Response
  1. Setembro 11, 2018