Plataformas vibratórias contra a incontinência

plataformas vibratórias contra incontinênciaAs plataformas Vibratórias têm muitos beneficiose cada dia que passa existe cada vez mais aplicações deste aparelho de Fitness até na Saúde como por exemplo no tratamento da Incontinência Urinária.

Cada vez mais as pessoas com o avançar da idade se deparam com situações de perca de tónus Muscular dos esfinctér Urinário , situação que pode levar em alguns casos a situações de Incontinência.

Quem vive este drama daria tudo para que pudesse reverter esta situação e tratar este problema.

E  se pensa que está situação é característica de apenas um género saiba que afecta mais mulheres que homens,mas as primeiras representam o dobro dos casos em comparação com os segundos. A título de exemplo o universo de residentes em  lares de idosos, 50 %  usam fralda por causa de incontinência urinária .

Mas se pensa que este problema afecta penas os idosos engana-se pois situações como a  gravidez e o parto, menopausa e mesmo alterações do aparelho urinário feminino podem ser uma causa, ainda que em alguns casos temporária.

Neste campo tanto elementos dos sexo masculino como feminino  podem sofrer de incontinência urinária resultantes de  lesões neurológicas,  ataques cardíacos, esclerose múltipla e debilidade física decorentes do processo de envelhecimento.

Uma boa forma de tratar este problema é o exercicio fisico, que exercite os músculos responáveis pelo Tónus muscular dos esfincteres, mas muitos dos exercícios efectuados apenas actuam sobre os músculos esqueléticos mas  o nosso organismo é também constituido por muscúlos lisos e Cardiacos(de contração involuntária que são enervados pelo tronco cerebral ).

Para exercitar este músculos  a plataforma vibratória  apresenta resultados surpreendentes  e por isso é uma boa opção no tratamento deste problema urinário, pois este aparelho consegue estimular  qualquer músculo do nosso corpo com os seus exercicios, incluindo  os músculos que normalmente não são solicitados com os exercicios tradicionais como por exemplo a musculação.

Se pretende tratar a incontinência com a plataforma vibratória saiba que com esta pode fortalecer  os músculos da região pélvica.  Para isso basta fazer um treino que estimule os músculos de maneira a que se mantenha uma contração muscular constante que pode resultar num aumento da força.

Este tipo de treino vai a longo prazo diminuir  a incontinência em utentes com músculos pélvicos enfranquecidos.

4 Comments
  1. Abril 9, 2012
    • Outubro 2, 2014
  2. Novembro 14, 2014
    • Janeiro 14, 2015

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Show Buttons
Hide Buttons