As plataformas vibratorias funcionam?

plataformas vibratórias funcionamAs plataformas Vibratórias tem inúmeros benefícios mas também têm contra indicações, e perante isto quem usa ou está a pensar adquirir uma deve deparar-se com a seguinte pergunta: Será que as plataformas vibratórias funcionam?

A resposta é sim e Porque? Para responder a esta pergunta é importante saber como é que estes aparelhos de fitness funcionam.

No seu interior possui motores que ligados tem a capacidade de submeter a base da plataforma a movimentos vibratórios, que se movimentam em todas as direcções a velocidades de 30 a 50 vezes por minuto  mas sem que quem se encontra em cima dela se aperceba dos mesmos.

Este fenómeno leva a criação de um desequilíbrio no seu centro de gravidade obrigando-o a fazer esforço para  manter o equilíbrio.

Quais são os efeitos das plataformas vibratórias sobre o seu corpo :

O que acontece na prática sobre o seu organismo  é um aumento do campo gravitacional graças as constantes variações de movimentos vibratórios.

Por outras palavras o seu corpo recebe a informação que a gravidade sofreu um aumento mas na prática os movimentos da plataforma juntam-se ao da gravidade e obrigam a que mais músculos tenham de responder aos estímulos e consequentemente maior utilização de  fibras musculares

Esta solicitação muscular leva a que se consiga obter grande beneficios com as plataformas vibratórias para a sua saúde. Dai que esta seja usada no tratamento da celulite, na musculação entre outros

2 Comments
  1. Agosto 24, 2018
    • Outubro 29, 2018

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Show Buttons
Hide Buttons