Plataformas Vibratórias na Musculação

resultados com plataforma vibratoriaAs Plataformas vibratórias são uma máquina de fitness que possui a capacidade de aumentar a gravidade sobre o corpo de quem a utiliza, levando a que os nossos músculos respondam a este estímulo contraindo-se.

Por esta Razão este aparelho pode ser utilizado na musculação seja para tonificar os músculos seja para aumentar a massa muscular.

Aparentemente quem olha para esta máquina pode pensar que esta é inofensiva e que a sua utilização é muito fácil mas tal não é verdade.

A título de exemplo se fizer sucessivos agachamentos de forma incorrecta pode causar danos nas suas articulações e coluna vertebral, mas se estes exercícios forem efectuados de forma menos correcta sobre uma superfície instável e com movimentos vibratórios os danos e lesões podem ser muito frequentes.

Por esta razão é muito importante que personal trainer ou alguém habilitado faça o acompanhamento de quem está a usar as plataformas vibratórias para fazer musculação.

Saiba desde já que para além de potenciar a contração muscular, com a utilização destas máquinas pode de igual forma obter uma massagem com a utilização do movimento vibratório e assim estimular a circulação sanguínea e o relaxamento do corpo.

Se utilizar as plataformas regularmente (cerca de três vezes por semana), podem com certeza ser usadas na musculação pois para além de outros benefícios vai ser possível aumentar massa magra e óssea e aumento da Massa muscular.

No momento de escolher a plataforma que vai usar para este fim saiba que existe muita oferta no mercado ,desde máquinas para usar em casa a profissionais, existem de igual forma as plataformas Vibratórias semi-profissionais mas tenha cuidado com a sua utilização siga sempre as instruções dos exercícios que normalmente acompanham a plataforma para evitar problemas e lesões musculares entre outras.